Wednesday, November 08, 2006

PALAVRAS SOLTAS





















Vozes sem eco!


Hoje ao rever algumas fotos do Ribeiro do Cavalo entristeci-me … No lugar onde outrora corria um riacho, parece correr um rio de areia que a todo o momento parece resvalar pela encosta, mesmo por cima da praia do Ribeiro do Cavalo, deixa a paisagem desértica vista do mar, empobrecida, feia. O que a Natureza plantou devagarinho durante décadas, desaparece rapidamente no espaço de uma vida.
Como ficará a minha serra? Como ficará o minha praia, Ribeiro de Cavalo, se aquela areia resvalar, se as pedras caírem com mais frequência?....todos sabem do que falo claro…. Sesimbra está cortada em fatias, acontece o mesmo do lado nascente, Sesimbra é desbravada do seu melhor … da serra, da vegetação, da vida animal, do clima…Como ficará a minha terra? Como estará a minha praia no próximo ano?

Quem me sabe responder???

5-11-2006

MariaCunha




2 comments:

Anonymous said...

Assim é que é Mana!!! Se todos juntos fizesse-mos um bocadinho destes, fosse em que área fosse, a pôr o dedo nas feridas, provalvelmente muita coisa mal feita não tinha nem sequer começado quanto mais atingir o grau a que chegou!!!
O pior é que quem destroi este e outros tipos de ambientes fica cheio de dinheiro e dorme descansado como se nada fosse. FAZ A TUA PARTE QUE EU FAÇO A MINHA!!! Não só de memórias vive o Planeta!!!

Anonymous said...

Infelismente vemos estas coisas acontecerem, e no meu caso, nao sei que fazer para muda-lo, nem sei se é possivel. Quem tem esse poder devia por a mão na consciencia, porque é muito triste, e aos poucos a beleza vai.se desvanescendo até nao haver mais nada que admirar. O que hoje é lindo para nós provavelmente vai deixar de o ser para os nossos filhos ou nossos netos. Tenho pena de outrora nao ter visto esse ribeiro que caía pela rocha, agora já nao o vou ver nunca mais. Não pudemos mudar o mundo inteiro, mas a nossa terra ainda está ao nosso alcance.

Bjs tia